Gestão

Novo secretário da Educação toma posse na Seduc

Novo secretário da Educação toma posse na Seduc

 O novo secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, tomou posse, na manhã desta segunda-feira (7). Ao lado do deputado federal e ex-secretário Átila Lira, o novo gestor foi apresentado à equipe e já garantiu uma gestão revolucionária, baseada em resultados.

O advogado e atual secretário da Educação, Alano Dourado, disse que dará continuidade aos projetos da Secretaria, e garante que fará uma gestão dinâmica e com foco nos resultados. "Estou aqui para aprender e, claro, contribuir com o meu trabalho. Vamos continuar o belo trabalho do secretário Átila Lira à frente da pasta e vamos focar nos resultados", Segundo o secretário, o comprometimento e a competência de toda a equipe será de fundamental importância para dar prosseguimento aos projetos. "Vamos trabalhar para frente. O perfeito entrosamento que temos com o deputado Átila, além das parcerias e diálogos continuam abertos. Quero destacar aqui a importância desta equipe para conseguirmos avançar cada vez mais", pontuou.

 

Bacharel em Direito e em Ciências da Computação, com pós-graduação em Administração Tributária e Direito Empresarial, Alano Dourado assume o setor da educação. Aos onze anos ganhou prêmio da Olimpíada de Matemática e Raciocínio Lógico, do Instituto Dom Barreto; foi vice-campeão de xadrez e ainda assumiu um cargo público aos 18 anos, aos 17 fez concurso da Secretaria da Fazenda, logrando êxito no ano seguinte.

O atual secretário da Educação tem um rico currículo. Foi chefe do Posto Fiscal da Tabuleta aos 21 anos e na secretaria desenvolveu o Núcleo de Inteligência Fiscal, implementando o sistema de monitoramento de todas as pastas fiscais. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde se formou, desenvolveu o projeto Cajuína (Centro de Assessoria Jurídica Popular de Teresina) com envolvimento de alunos de Direito da UFPI para, nas escolas públicas, dar aula sobre Direito e cidadania para alunos carentes.

Na Ordem dos Advogados do Brasil foi o 1º vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial e prestou ainda Assessoria Especial para esta Secretaria da Educação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Conheço e sei bem a importância do pai de todas as profissões, o professor. Vamos trabalhar duro e firme para melhorar cada dia mais nosso Piauí".