Gestão
GRANDE SUCESSO NA FESTA DO BODE EM BATALHA: 30 MIL PESSOAS NA ABERTURA
Centenas e centenas de carros e um público de aproximadamente 30 mil pessoas abrem a festa do bode em Batalha. E tem mais: 700 animais – caprinos e ovinos – são expostos no grande e tradicional evento que ganhou as páginas dos jornais e revistas do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Os animais vieram de todos os estados da região Nordeste e do Norte: Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão e até do Pará. Cerca de 700 barracas foram montadas dentro e fora do enorme espaço reservado ao evento. A multidão presente ultrapassou as estimativas dos organizadores e surpreendeu a prefeita Teresinha Cardoso Lages e ao ex-prefeito Antônio Lages. Bancos oficiais e empresas estaduais patrocinaram a festa que retomou a sua tradição com a atual administração municipal.
A festa rememorou até a tradição histórica do município na produção de rapadura e caldo de cana porque até um engenho foi montado para vender garapa aos visitantes, sem faltar a rapadura e a batida.
Os prefeitos e várias lideranças dos municípios de Barras, Esperantina, Piripiri, Piracuruca, Parnaíba, Avelino Lopes, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Cocal dos Alves, Cocal de telha, José de Freitas, São José do Divino e inúmeras pessoas de Teresina presentes.
O governador Wilson Martins (PSB) esteve presente acompanhado de sua assessoria.
Galinha caipira, lingüiça, feijão com arroz, paçoca, bode cozido, frito de carne de porco, rabada, feijoada, bode assado... era o cardápio da festa... cardápio sem fim... Parabéns conterrâneos batalhenses.
