Segurados do INSS podem tirar dúvidas pelas redes sociaisSegurados do INSS podem tirar dúvidas pelas

A Previdência Social possui vários canais de comunicação com os segurados. Além do atendimento telefônico (Central de Atendimento 135), há o portal da Previdência Social na internet, o Blog da Previdência Social e os perfis nas redes sociais (Twitter e Facebook).
Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, as redes sociais também são um ótimo canal.
Confira como funcionam os canais de atendimento:
Apresenta, com linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais, tabela de pagamentos, entre outras.
A plataforma também dá acesso à Rádio Web Previdência e à TV Previdência. Pela rádio, o internauta ouve músicas de qualidade e acompanha as principais notícias que interessam a aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência.
A fanpage já foi curtida por mais de 9 mil internautas. O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, fotos e vídeos ilustram as informações, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta de mensagem (in box) e garantir a privacidade do contato.
Já são 56,5 mil seguidores. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. É possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido.
Por mês, o Twitter recebe quase mil perguntas de segurados. São dúvidas relacionadas a pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços. Todas respondidas rapidamente.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
